4:58
intermediário
29 de Junho de 2022
voltar para a lista

vantagens e desvantagens do metaverso

O metaverso é um mundo virtual; um espaço 3D que coloca usuários juntos em vários aspectos de suas vidas. Tem a possibilidade de conectar múltiplas plataformas, tudo por meio de um único navegador. Pense nisso como a internet, mas, em vez de acessar usando um computador, você pode entrar usando um óculos de realidade virtual e acessar o mundo virtual que está nele.

Você pode buscar coisas para comprar, assistir filmes, jogar, comprar NFTs e muito mais, tudo dentro do Metaverso.

Quais são algumas das vantagens e desvantagens do Metaverso? Nós fizemos uma lista delas para você dar uma olhada:

*O conteúdo aqui apresentado é apenas para fins informativos. Nada deste conteúdo que está disponível para você deve ser considerado como aconselhamento financeiro, legal ou fiscal. Por favor, tenha em mente que negociar criptomoedas representa um risco considerável de perda.

vantagens

1. conectar o mundo e refutar a distância física

Em certa extensão, o Metaverso vai servir como um ambiente neutro onde qualquer um pode se encontrar, como iguais. Além disso, será fácil identificar e conhecer quem tenha interesses e opiniões semelhantes.

2. experiência imersiva

Tudo é vivenciado da forma mais imersiva possível, abrindo novas possibilidades tanto para operações pessoais quanto corporativas. Em um ambiente virtual, você pode se exercitar, socializar, jogar e fazer reuniões de trabalho.

3. melhores interações sociais online

O Metaverso permite que as pessoas interajam com seus amigos e companheiros em um nível mais pessoal. No Metaverso, você pode fazer reuniões, festas e shows usando seu óculos de realidade virtual - tornando a interação mais personalizada.

4. aprimorar a rede social

Ao combinar a capacidade de construir lugares virtuais no Metaverso com a capacidade da rede social de criar mundos online compartilhados é uma combinação potente que vai nos permitir vivenciar a rede social em maneiras que nunca fizemos antes.

5. novas oportunidades de negócio

O Metaverso certamente vai trazer muito mais oportunidades de negócios, da mesma forma que as redes sociais têm ajudado a desenvolver diversos projetos de negócio e dado crescimento a um novo tipo de marketing e publicidade em suas plataformas.

Em vez de ver tudo por meio de uma tela pequena no seu telefone, o Metaverso oferece uma experiência totalmente imersiva para promoção e consumo de produtos e serviços ao utilizar novas estratégias de marketing e publicidade, como vitrines virtualizadas, shows com curadoria e engajamento e apoio ao cliente altamente interativos.

Isto significa que você pode usar tecnologia haptic (que utiliza o toque) para ver, pegar e até sentir  os produtos (experiência de toque por meio de vibrações, forças e movimento). Tanto empresas quanto consumidores vão sair ganhando com esta forma de contato, já que ambos terão uma melhor experiência. de usuário.

6. melhorias para aprendizado e educação online

Em um ambiente educacional prático, pessoas de todo o mundo poderão compartilhar informação e aprender juntas, em tempo real.

Além disso, como temos controle total sobre o que os estudantes veem dentro do Metaverso, o aprendizado visual facilitará a transmissão de ideias e conceitos. Estudantes poderão observar eventos históricos em tempo real em vez de aprender sobre eles de forma conceitual. Imagine caminhar pelas ruas da Roma Antiga para ter uma sensação real de como era a vida.

Durante os vários lockdowns de 2020/2021, um grande dificuldade foi que as crianças não estavam recebendo o melhor nível de educação que poderiam em reuniões do Zoom. Com o Metaverso, as crianças poderão aprender de forma virtual com mais interação.

7. impacto positivo para criptomoedas e NFTs

Por meio da tecnologia blockchain, que fornece segurança, confiança, transparência e, claro, descentralização, criptomoedas e NFTs devem ter um papel importante na evolução do mundo do metaverso.

Diferentes ‘encarnações’ do Metaverso vão utilizar moedas diferentes, mas cripto é, sem dúvida, a moeda do Metaverso. Além disso, NFTs são tokens para comprovar a titularidade de um objeto digital ou físico. Eles podem operar como uma conexão entre os mundos real e virtual, permitindo que os titulares de NFT verifiquem a titularidade de seus ativos e movimentem os mesmos por outros mundos.

8. melhorias para gaming

A indústria de games foi a primeira a ganhar com as realidades virtual e aumentada. Em 2021, vimos o surgimento de vários novos jogos de realidade virtual e, conforme a tecnologia avança, os jogos melhoram. Muitos estúdios de desenvolvimento de jogos estão de olho nisso e estão começando a integrar seus jogos dentro do Metaverso.

9. novas oportunidades para ganhos financeiros

Já existem muitas maneiras de ganhar dinheiro no Metaverso. Algumas pessoas estão investindo em imóveis digitais, comprando pedaços de terra virtual, na expectativa que o valor das propriedades virtuais vai subir ao longo do tempo. Outros ganham dinheiro criando ativos e estruturas no Metaverso, enquanto outros estão sendo ensinados a melhorar o Metaverso e sua operação geral. Algumas pessoas estão considerando negociar cripto no metaverso, que tem o potencial de disparar em valor, deixando qualquer investidor inicial milionário. Além disso, muitas pessoas ganham dinheiro no Metaverso jogando games que pagam tokens e NFTs que podem ser trocadas por dinheiro. Alugar imóveis, sediar shows e promover galerias de arte são todas oportunidades viáveis de ganhar dinheiro no Metaverso.

10. melhorias no ambiente de trabalho

Quando Mark Zuckerberg anunciou pela primeira vez o Metaverso, ele propôs uma nova ideia de espaço de trabalho chamada escritório infinito, que sugere que usuários colocariam óculos de realidade virtual e entrar em uma sala de convívio tridimensional de seu local de trabalho, estando no conforto de suas próprias casas.

desvantagens

1. crimes cibernéticos

Como o metaverso é um conceito novo, ele ainda não possui altos níveis de proteção cibernética. Estes renders são muito vulneráveis a uma variedade de atividades criminosas, incluindo fraude, lavagem de dinheiro, exploração de menores, tráfico de produtos e serviços ilegais e ataques cibernéticos, para mencionar somente alguns.

Outra fonte de preocupação é que governos não possuem muita capacidade de evitar e resistir aos crimes cibernéticos devido a natureza descentralizada do Metaverso.

2. impacto negativo em culturas e sociedades

Uma consequência de colocar todo mundo tão próximo e fundir muitas culturas do mundo em uma única é a perda da rica variedade cultural do mundo.

As pessoas podem não se sentir mais conectadas a sua pequena e imediata civilização se elas passam a maior parte do tempo no metaverso, e elas podem não sentir mais a necessidade de acolher sua própria cultura local ou regional.

Isso pode levar à extinção de muitas tradições que existiram desde o começo dos tempos, e ao surgimento de uma nova civilização que, embora unificadora e abrangente, possa se tornar obsoleta e desinteressante.

3. possíveis problemas de vício

Vício, como jogos, pode se tornar um problema. É possível que, porque você está totalmente engajado em um ambiente virtual, haja um risco maior de vício no metaverso. Você não precisa tirar o seu equipamento de realidade virtual para executar necessidades básicas como comer e dormir.

Crianças e adolescentes são os mais vulneráveis, já que cientistas acreditam que, ao expor crianças e adolescentes menores de 18 anos ao metaverso e permitir que elas passem muito tempo nele, irá prejudicar seu desenvolvimento.

4. possibilidade de perder conexão com o mundo real

Outra preocupação é com o quão fácil é se perder no tempo dentro do metaverso. Os sentidos ficam basicamente incapacitados ou, dizendo de outra forma, eles ficam ligados ao mundo virtual e não à realidade.

Pessoas que passam muito tempo no Metaverso podem perder seu vínculo com a realidade e até se recusar a reconhecer a existência de outro mundo que não seja o virtual.

5. questões de segurança e privacidade

Na internet, privacidade sempre foi. uma preocupação, com muitas pessoas não sabendo que seus dados estão sendo coletados e vendidos para fins publicitários, entre outras coisas. Este problema parece também existir no Metaverso.

6. questões de saúde mental

Além dos aspectos de conexão social, de entretenimento e aspectos financeiros do Metaverso, usuários podem enfrentar riscos maiores de saúde mental. Estudos psicológicos também mostraram que mergulhar neste ambiente digital e se desconectar da realidade aumenta o risco de nos separarmos permanente da realidade e pode até ocasionar sintomas psicóticos.

Depressão também é uma preocupação das pessoas que entram no metaverso e acham mais prazeiroso que a vida real, diminuindo sua auto-estima e gerando episódios de depressão severa.

7. bullying virtual

Bullying, assédio e ataques pessoais a qualquer um pode eventualmente ser parte do lado obscuro do Metaverso e, infelizmente, não há nada que possa ser feito para impedir isso.

8. falta de moderação

Já é sabido que moderação será uma tarefa difícil. Vai ser difícil rastrear tantos usuários ao mesmo tempo.

Moderação em uma escala realmente ampla é quase impossível, e a toxicidade não pode ser evitada com punição.

Parece não haver uma solução para combater isso no momento.

9. problemas de conexão e hardware

Para tornar o mundo compartilhado o mais livre de atritos possível, o metaverso vai requerer uma conexão de internet rápida e confiável. Conexões de fibra e tecnologias de rede de quinta geração, como a 5G, assim como potenciais novas gerações de redes, devem ser incluídas.

Outro problema é que gera uma discriminação entre os que podem pagar e utilizar a tecnologia e o software necessários para entrar no metaverso e aqueles que não podem. Pessoas e comunidades que possuem menos recursos não poderão tirar proveito disso.

10. controle corporativo

Uma das maiores preocupações no Metaverso é que, em vez de pessoas físicas interagirem socialmente, grandes empresas passem a ter controle e transformem o mundo virtual em um solo próprio para campanhas de marketing, publicidade e uso das características do metaverso para seus próprios objetivos.

O Metaverso é um conceito incrivelmente animador que agora estamos vendo se tornar realidade. Embora tenha notáveis vantagens, as desvantagens do momento deixam muitas brechas para melhorias. Mas uma coisa é certa: ele vai mudar a forma como milhões de pessoas utilizam a internet.

*O conteúdo aqui apresentado é apenas para fins informativos. Nada deste conteúdo que está disponível para você deve ser considerado como aconselhamento financeiro, legal ou fiscal. Por favor, tenha em mente que negociar criptomoedas representa um risco considerável de perda.

vantagens e desvantagens do metaverso

O metaverso é um mundo virtual; um espaço 3D que coloca usuários juntos em vários aspectos de suas vidas. Tem a possibilidade de conectar múltiplas plataformas, tudo por meio de um único navegador. Pense nisso como a internet, mas, em vez de acessar usando um computador, você pode entrar usando um óculos de realidade virtual e acessar o mundo virtual que está nele.

Você pode buscar coisas para comprar, assistir filmes, jogar, comprar NFTs e muito mais, tudo dentro do Metaverso.

Quais são algumas das vantagens e desvantagens do Metaverso? Nós fizemos uma lista delas para você dar uma olhada:

*O conteúdo aqui apresentado é apenas para fins informativos. Nada deste conteúdo que está disponível para você deve ser considerado como aconselhamento financeiro, legal ou fiscal. Por favor, tenha em mente que negociar criptomoedas representa um risco considerável de perda.

vantagens

1. conectar o mundo e refutar a distância física

Em certa extensão, o Metaverso vai servir como um ambiente neutro onde qualquer um pode se encontrar, como iguais. Além disso, será fácil identificar e conhecer quem tenha interesses e opiniões semelhantes.

2. experiência imersiva

Tudo é vivenciado da forma mais imersiva possível, abrindo novas possibilidades tanto para operações pessoais quanto corporativas. Em um ambiente virtual, você pode se exercitar, socializar, jogar e fazer reuniões de trabalho.

3. melhores interações sociais online

O Metaverso permite que as pessoas interajam com seus amigos e companheiros em um nível mais pessoal. No Metaverso, você pode fazer reuniões, festas e shows usando seu óculos de realidade virtual - tornando a interação mais personalizada.

4. aprimorar a rede social

Ao combinar a capacidade de construir lugares virtuais no Metaverso com a capacidade da rede social de criar mundos online compartilhados é uma combinação potente que vai nos permitir vivenciar a rede social em maneiras que nunca fizemos antes.

5. novas oportunidades de negócio

O Metaverso certamente vai trazer muito mais oportunidades de negócios, da mesma forma que as redes sociais têm ajudado a desenvolver diversos projetos de negócio e dado crescimento a um novo tipo de marketing e publicidade em suas plataformas.

Em vez de ver tudo por meio de uma tela pequena no seu telefone, o Metaverso oferece uma experiência totalmente imersiva para promoção e consumo de produtos e serviços ao utilizar novas estratégias de marketing e publicidade, como vitrines virtualizadas, shows com curadoria e engajamento e apoio ao cliente altamente interativos.

Isto significa que você pode usar tecnologia haptic (que utiliza o toque) para ver, pegar e até sentir  os produtos (experiência de toque por meio de vibrações, forças e movimento). Tanto empresas quanto consumidores vão sair ganhando com esta forma de contato, já que ambos terão uma melhor experiência. de usuário.

6. melhorias para aprendizado e educação online

Em um ambiente educacional prático, pessoas de todo o mundo poderão compartilhar informação e aprender juntas, em tempo real.

Além disso, como temos controle total sobre o que os estudantes veem dentro do Metaverso, o aprendizado visual facilitará a transmissão de ideias e conceitos. Estudantes poderão observar eventos históricos em tempo real em vez de aprender sobre eles de forma conceitual. Imagine caminhar pelas ruas da Roma Antiga para ter uma sensação real de como era a vida.

Durante os vários lockdowns de 2020/2021, um grande dificuldade foi que as crianças não estavam recebendo o melhor nível de educação que poderiam em reuniões do Zoom. Com o Metaverso, as crianças poderão aprender de forma virtual com mais interação.

7. impacto positivo para criptomoedas e NFTs

Por meio da tecnologia blockchain, que fornece segurança, confiança, transparência e, claro, descentralização, criptomoedas e NFTs devem ter um papel importante na evolução do mundo do metaverso.

Diferentes ‘encarnações’ do Metaverso vão utilizar moedas diferentes, mas cripto é, sem dúvida, a moeda do Metaverso. Além disso, NFTs são tokens para comprovar a titularidade de um objeto digital ou físico. Eles podem operar como uma conexão entre os mundos real e virtual, permitindo que os titulares de NFT verifiquem a titularidade de seus ativos e movimentem os mesmos por outros mundos.

8. melhorias para gaming

A indústria de games foi a primeira a ganhar com as realidades virtual e aumentada. Em 2021, vimos o surgimento de vários novos jogos de realidade virtual e, conforme a tecnologia avança, os jogos melhoram. Muitos estúdios de desenvolvimento de jogos estão de olho nisso e estão começando a integrar seus jogos dentro do Metaverso.

9. novas oportunidades para ganhos financeiros

Já existem muitas maneiras de ganhar dinheiro no Metaverso. Algumas pessoas estão investindo em imóveis digitais, comprando pedaços de terra virtual, na expectativa que o valor das propriedades virtuais vai subir ao longo do tempo. Outros ganham dinheiro criando ativos e estruturas no Metaverso, enquanto outros estão sendo ensinados a melhorar o Metaverso e sua operação geral. Algumas pessoas estão considerando negociar cripto no metaverso, que tem o potencial de disparar em valor, deixando qualquer investidor inicial milionário. Além disso, muitas pessoas ganham dinheiro no Metaverso jogando games que pagam tokens e NFTs que podem ser trocadas por dinheiro. Alugar imóveis, sediar shows e promover galerias de arte são todas oportunidades viáveis de ganhar dinheiro no Metaverso.

10. melhorias no ambiente de trabalho

Quando Mark Zuckerberg anunciou pela primeira vez o Metaverso, ele propôs uma nova ideia de espaço de trabalho chamada escritório infinito, que sugere que usuários colocariam óculos de realidade virtual e entrar em uma sala de convívio tridimensional de seu local de trabalho, estando no conforto de suas próprias casas.

desvantagens

1. crimes cibernéticos

Como o metaverso é um conceito novo, ele ainda não possui altos níveis de proteção cibernética. Estes renders são muito vulneráveis a uma variedade de atividades criminosas, incluindo fraude, lavagem de dinheiro, exploração de menores, tráfico de produtos e serviços ilegais e ataques cibernéticos, para mencionar somente alguns.

Outra fonte de preocupação é que governos não possuem muita capacidade de evitar e resistir aos crimes cibernéticos devido a natureza descentralizada do Metaverso.

2. impacto negativo em culturas e sociedades

Uma consequência de colocar todo mundo tão próximo e fundir muitas culturas do mundo em uma única é a perda da rica variedade cultural do mundo.

As pessoas podem não se sentir mais conectadas a sua pequena e imediata civilização se elas passam a maior parte do tempo no metaverso, e elas podem não sentir mais a necessidade de acolher sua própria cultura local ou regional.

Isso pode levar à extinção de muitas tradições que existiram desde o começo dos tempos, e ao surgimento de uma nova civilização que, embora unificadora e abrangente, possa se tornar obsoleta e desinteressante.

3. possíveis problemas de vício

Vício, como jogos, pode se tornar um problema. É possível que, porque você está totalmente engajado em um ambiente virtual, haja um risco maior de vício no metaverso. Você não precisa tirar o seu equipamento de realidade virtual para executar necessidades básicas como comer e dormir.

Crianças e adolescentes são os mais vulneráveis, já que cientistas acreditam que, ao expor crianças e adolescentes menores de 18 anos ao metaverso e permitir que elas passem muito tempo nele, irá prejudicar seu desenvolvimento.

4. possibilidade de perder conexão com o mundo real

Outra preocupação é com o quão fácil é se perder no tempo dentro do metaverso. Os sentidos ficam basicamente incapacitados ou, dizendo de outra forma, eles ficam ligados ao mundo virtual e não à realidade.

Pessoas que passam muito tempo no Metaverso podem perder seu vínculo com a realidade e até se recusar a reconhecer a existência de outro mundo que não seja o virtual.

5. questões de segurança e privacidade

Na internet, privacidade sempre foi. uma preocupação, com muitas pessoas não sabendo que seus dados estão sendo coletados e vendidos para fins publicitários, entre outras coisas. Este problema parece também existir no Metaverso.

6. questões de saúde mental

Além dos aspectos de conexão social, de entretenimento e aspectos financeiros do Metaverso, usuários podem enfrentar riscos maiores de saúde mental. Estudos psicológicos também mostraram que mergulhar neste ambiente digital e se desconectar da realidade aumenta o risco de nos separarmos permanente da realidade e pode até ocasionar sintomas psicóticos.

Depressão também é uma preocupação das pessoas que entram no metaverso e acham mais prazeiroso que a vida real, diminuindo sua auto-estima e gerando episódios de depressão severa.

7. bullying virtual

Bullying, assédio e ataques pessoais a qualquer um pode eventualmente ser parte do lado obscuro do Metaverso e, infelizmente, não há nada que possa ser feito para impedir isso.

8. falta de moderação

Já é sabido que moderação será uma tarefa difícil. Vai ser difícil rastrear tantos usuários ao mesmo tempo.

Moderação em uma escala realmente ampla é quase impossível, e a toxicidade não pode ser evitada com punição.

Parece não haver uma solução para combater isso no momento.

9. problemas de conexão e hardware

Para tornar o mundo compartilhado o mais livre de atritos possível, o metaverso vai requerer uma conexão de internet rápida e confiável. Conexões de fibra e tecnologias de rede de quinta geração, como a 5G, assim como potenciais novas gerações de redes, devem ser incluídas.

Outro problema é que gera uma discriminação entre os que podem pagar e utilizar a tecnologia e o software necessários para entrar no metaverso e aqueles que não podem. Pessoas e comunidades que possuem menos recursos não poderão tirar proveito disso.

10. controle corporativo

Uma das maiores preocupações no Metaverso é que, em vez de pessoas físicas interagirem socialmente, grandes empresas passem a ter controle e transformem o mundo virtual em um solo próprio para campanhas de marketing, publicidade e uso das características do metaverso para seus próprios objetivos.

O Metaverso é um conceito incrivelmente animador que agora estamos vendo se tornar realidade. Embora tenha notáveis vantagens, as desvantagens do momento deixam muitas brechas para melhorias. Mas uma coisa é certa: ele vai mudar a forma como milhões de pessoas utilizam a internet.

*O conteúdo aqui apresentado é apenas para fins informativos. Nada deste conteúdo que está disponível para você deve ser considerado como aconselhamento financeiro, legal ou fiscal. Por favor, tenha em mente que negociar criptomoedas representa um risco considerável de perda.

voltar para a lista
artigo anterior

não há artigos mais antigos

próximo artigo

não há novos artigos

intermediário
4:51
o que é DAO?
intermediário
3:06
o que é web3?
intermediário
4:58
vantagens e desvantagens do metaverso
expert
4:12
entenda o que é proof of work e proof of stake
intermediário
4:26
o que é CEX e DEX e quais as vantagens e desvantagens?
iniciante
5:02
o que é a maxxer?
iniciante
4:48
como ganhar dinheiro com cripto?
intermediário
4:14
o que é social trading?
intermediário
5:07
cripto é o futuro?
iniciante
2:48
como começar a investir em cripto de um jeito fácil?
iniciante
1:01
o que é o token $MXXR?
intermediário
1:19
o que são pagamentos peer-to-peer?
iniciante
1:02
qual é a diferença entre oferta total e oferta em circulação?
expert
1:12
o que acontece com o bitcoin depois que 21 milhões forem minerados?
iniciante
0:54
o que é metaverso?
intermediário
0:58
como o bitcoin funciona?
intermediário
1:12
o que sāo gas fees?
intermediário
1:00
o que é um smart contract?
iniciante
0:49
o que é dollar-cost averaging?
iniciante
0:47
o que é receita passiva?
intermediário
0:52
o que é trading de alavancagem?
iniciante
0:53
como fazer a leitura de gráficos candlestick?
iniciante
0:43
como escolher uma exchange de cripto?
expert
0:55
qual a diferença entre proof-of-work e proof-of-stake?
intermediário
0:51
o que é uma moeda deflacionária?
iniciante
0:59
o que é análise técnica?
expert
0:52
o que é ethereum?
expert
1:11
qual a diferença entre exchanges centralizadas e descentralizadas?
iniciante
1:09
qual é a diferença entre bull market e bear market?
iniciante
1:03
o que é moeda fiat ou fiduciária?
intermediário
0:53
o que são NFTs?
iniciante
0:58
o que é stablecoin?
iniciante
0:59
o que é altcoin?
iniciante
0:52
o bitcoin é seguro?
iniciante
1:19
o que é mineração de bitcoin?
iniciante
1:06
o que é bitcoin?
iniciante
1:25
como comprar cripto?
intermediário
1:24
o que é descentralização e porque é algo positivo?
iniciante
1:24
por que o mercado de criptomoedas está crescendo?
intermediário
1:22
o que é blockchain?
voltar para a lista
intermediário
4:58
29 de Junho de 2022
entre na beta hoje
Junte-se à primeira exchange de cripto orientada para a comunidade e especializada em social trading.
criar conta
veja as últimas novidades
Reunimos as principais atualizações em uma newsletter para você. As coisas estão andando rápido, você não vai querer ficar de fora!
assine agora

fique atualizado
com a maxxer

inscrito com sucesso!!

subscribed
‍succesfully!

error icon
Ops.. parece que há algo errado
com suas informações.

fique atualizado
com a maxxer

inscrito com sucesso!

subscribed
‍succesfully!

error icon
Ops.. parece que há algo errado
com suas informações.

fique atualizado
com a maxxer

inscrito com sucesso!

error icon
Ops.. parece que há algo errado
com suas informações.