4:48
iniciante
29 de Junho de 2022
voltar para a lista

como ganhar dinheiro com cripto?

Cripto é algo tão monumental que é fácil se deixar levar pelas histórias que ouvimos de pessoas ganhando milhões quase que do dia para a noite. Apesar de ser verdade que isso é extremamente incomum, também é verdade que histórias de sucesso como essas são muito reais. Para poder ganhar dinheiro com cripto, é melhor não ter a expectativa de fazer uma fortuna em apenas um negócio. Entender e utilizar os vários métodos que as criptos oferecem para ganhar dinheiro de uma forma estável e avaliando os riscos vai te levar mais longe do que, efetivamente, apostar alto em um grande negócio.

Neste artigo vamos focar em 5 métodos já testados & comprovados de ganhar dinheiro com cripto, para te dar uma idéia melhor das oportunidades que o mercado de cripto oferece - e talvez você vai encontrar um método que se adeque às suas habilidades, e que você não conhecia. Um bom jeito de pensar é não esperar ficar rico instantaneamente. Por mais que a gente queira que essa expectativa seja realidade para todos, gerar essa expectativa inevitavelmente vai fazer você se decepcionar. Mantenha a cabeça tranquila, saiba dos seus limites e vá se familiarizando com essas 5 oportunidades:

*O conteúdo aqui apresentado é apenas para fins informativos. Nada deste conteúdo que está disponível para você deve ser considerado como aconselhamento financeiro, legal ou fiscal. Por favor, tenha em mente que negociar criptomoedas representa um risco considerável de perda.

investir

Investir por um período maior geralmente é um plano mais seguro do que fazer trading ativamente (ao menos que você saiba o que está fazendo, pesquisas mostram que a probabilidade de você perder dinheiro é maior do que com investimento de longo prazo), mas, de toda maneira, é crucial que você pesquise muito sobre qualquer criptomoeda que queira investir. Na comunidade cripto, fazer investimento de longo prazo recebe o apelido de ‘HODLing’: Holding On for Dear Life (segurar firme pelo resto da vida, em tradução livre). É uma piada corrente, mas é um bom jeito de pensar, se você é relativamente novo no mercado de cripto; no curto prazo, um investimento que você fez pode perder valor, mas se você pesquisou adequadamente e está seguro do seu investimento, as chances de o preço subir são relativamente maiores no longo prazo. Então, pensando nas quedas, a lógica do HODL é algo para se ter em mente.

Investir é uma boa prática para qualquer novato em cripto, pois você vai se familiarizar com a comunidade, se acostumar com as terminologias e ter uma ideia de como o mercado funciona, com pouco stress. Claro, não existe um ganho garantido, mas, com um plano bem pensado e bastante estudo, você tem uma boa chance de lucrar.

Quanto mais você estuda, mais confiante vai ficando com o seu investimento e você pode querer depositar mais dinheiro e ampliar sua posição. Esta é outra tática que você pode adotar, mas isso significa que você precisará conseguir encontrar um bom preço para depositar seu próximo lote de recursos - o que nos leva para o próximo método de ganhar dinheiro:

trading

Fazer trading de cripto (ou seja, trocar criptomoedas) é algo que requer um pouco mais de habilidade e conhecimento de mercado do que investir comprando & guardando. Para ser um trader de sucesso, você vai querer tirar o máximo proveito de qualquer situação de mercado, esteja o mercado em alta (bullish) ou em baixa (bearish). Para identificar quando é um bom momento para comprar ou vender, é necessário ter alguma familiaridade com análise técnica (ou gráfica). Com esse know-how de ler um gráfico de criptomoeda, é possível prever melhor o movimento de preço de curto ou longo prazos, então é possível fazer uma negociação estando mais bem informado, com uma chance maior de obter lucro.

Se você conseguir ter alguma habilidade com análise de gráficos, você tem melhores chances de ganhar dinheiro como trader: os preços de cripto são voláteis, então, assim como é fácil ganhar dinheiro, também é fácil perder dinheiro. Com as ferramentas certas em mãos, um trader de cripto com boas práticas pode lucrar com swing trading, day trading, e alavancagem em qualquer mercado.

Na exchange maxxer, incentivamos o Social Trading - para que traders de sucesso possam permitir que pessoas os copiem automaticamente. Eles também podem postar conteúdo e dicas em seus feeds, tudo dentro da maxxer. É preciso tempo e habilidade para ganhar dinheiro fazendo trading de cripto ativamente. Alguns traders fazem isso, e ficam observando os gráficos o dia todo, como um trabalho em tempo integral. Pode ser extremamente lucrativo, mas, se você tem uma pegada mais tranquila, considere a nossa primeira tática de investimento ou confira o próximo tópico.

staking

Staking é o ato de bloquear tokens para contribuir com a funcionalidade e criação do próximo ‘bloco’ em uma rede, recebendo recompensas em troca. Você pode fazer staking em vários locais: exchanges, carteiras digitais ou plataformas especiais de staking, entre várias outras opções. É um método de ganhar dinheiro de forma passiva, já que não requer trading ativo. Várias plataformas vão oferecer um percentual maior de retorno para os chamados stakers, mas é importante levar em conta a volatilidade e o futuro da moeda que você está bloqueando.

Encontrar uma rede com bastante volume é crucial para ganhar dinheiro com este método, e é por isso que se informar previamente pode ser bastante útil. As redes Cardano, Tron e – muito em breve – Ethereum são alguns dos locais mais populares de staking. É importante saber que você vai ganhar juros nos seus tokens durante o período que estiverem bloqueados - quanto mais você bloquear seus tokens, maior retorno terá no seu stake.

Proof of Stake (Prova de Participação) e Proof of Work (Prova de Trabalho) são dois modelos em que as criptomoedas operam, confira o artigo completo aqui. Criptos que operam em Proof of Work, como Bitcoin, oferecem meios diferentes de ganhar dinheiro para auxiliar a funcionalidade da rede:

mineração

Bitcoin é uma criptomoeda que opera no sistema Proof of Work, onde uma série de computadores competem, ou ‘trabalham’, para formar o próximo ‘bloco’ na rede e, em troca, são recompensados com Bitcoin. É neste sistema que o Bitcoin opera; os computadores atuam como ‘mineradores’ que trabalham para criar um novo bloco. Circuitos integrados de aplicações específicas, ou ASICs, são o hardware de computador necessário para minerar, e atualmente podem custar até US$10,000.

Nós evoluímos bastante, desde 2009, quando o Bitcoin foi emitido pela primeira vez, e a lucratividade da mineração mudou drasticamente. Recentemente, a mineração tem sido alvo de debate devido aos custos com eletricidade, já que, para ser lucrativo, é preciso ter uma grande quantidade desses ASICs. Mas, se for feito adequadamente, pode se tornar lucrativo. Para um artigo completo ou vídeo sobre mineração, clique aqui.

comunidade

A espinha dorsal de qualquer criptomoeda é a força da comunidade por trás dela. A comunidade geralmente será formada por si só, sendo composta majoritariamente por investidores, membros do time e os criadores da moeda em si. Comunidades cripto são ótimos locais para fazer relacionamento; ao ser ativo em uma comunidade e interagir com outras pessoas, você pode fazer um bem para você mesmo e ainda ganhar dinheiro.

Você pode transformar qualquer habilidade da “vida real” que você tenha em um trabalho por meio de uma comunidade. Por exemplo, pode trabalhar como moderador do chat se for bom de conversa, ou pode criar um logo para uma nova campanha, se tiver experiência com design gráfico. Seja qual for sua habilidade, desde que você esteja aberto e tenha uma atitude amigável, você pode ir longe se comunicando e oferecendo ajuda para a comunidade. Ao oferecer essa ajuda, você se coloca numa boa posição para ganhar dinheiro dentro do mundo cripto, além de estar constantemente aprendendo a como se tornar um investidor ou trader melhor.

conclusão

Então estas são apenas 5 táticas testadas & comprovadas que você pode considerar para ganhar dinheiro com cripto. As oportunidades estão aí, cabe a você decidir como quer lucrar. Você pode usar uma combinação de todas elas, mas a principal mensagem deste artigo é que simplesmente adotando qualquer um destes 5 métodos e atuando com cautela, você vai se tornar um investidor de cripto bem formado. Se usar este artigo como base, e seguir sempre pesquisando sobre os seus investimentos, você pode ganhar dinheiro com cripto.

*O conteúdo aqui apresentado é apenas para fins informativos. Nada deste conteúdo que está disponível para você deve ser considerado como aconselhamento financeiro, legal ou fiscal. Por favor, tenha em mente que negociar criptomoedas representa um risco considerável de perda.

como ganhar dinheiro com cripto?

Cripto é algo tão monumental que é fácil se deixar levar pelas histórias que ouvimos de pessoas ganhando milhões quase que do dia para a noite. Apesar de ser verdade que isso é extremamente incomum, também é verdade que histórias de sucesso como essas são muito reais. Para poder ganhar dinheiro com cripto, é melhor não ter a expectativa de fazer uma fortuna em apenas um negócio. Entender e utilizar os vários métodos que as criptos oferecem para ganhar dinheiro de uma forma estável e avaliando os riscos vai te levar mais longe do que, efetivamente, apostar alto em um grande negócio.

Neste artigo vamos focar em 5 métodos já testados & comprovados de ganhar dinheiro com cripto, para te dar uma idéia melhor das oportunidades que o mercado de cripto oferece - e talvez você vai encontrar um método que se adeque às suas habilidades, e que você não conhecia. Um bom jeito de pensar é não esperar ficar rico instantaneamente. Por mais que a gente queira que essa expectativa seja realidade para todos, gerar essa expectativa inevitavelmente vai fazer você se decepcionar. Mantenha a cabeça tranquila, saiba dos seus limites e vá se familiarizando com essas 5 oportunidades:

*O conteúdo aqui apresentado é apenas para fins informativos. Nada deste conteúdo que está disponível para você deve ser considerado como aconselhamento financeiro, legal ou fiscal. Por favor, tenha em mente que negociar criptomoedas representa um risco considerável de perda.

investir

Investir por um período maior geralmente é um plano mais seguro do que fazer trading ativamente (ao menos que você saiba o que está fazendo, pesquisas mostram que a probabilidade de você perder dinheiro é maior do que com investimento de longo prazo), mas, de toda maneira, é crucial que você pesquise muito sobre qualquer criptomoeda que queira investir. Na comunidade cripto, fazer investimento de longo prazo recebe o apelido de ‘HODLing’: Holding On for Dear Life (segurar firme pelo resto da vida, em tradução livre). É uma piada corrente, mas é um bom jeito de pensar, se você é relativamente novo no mercado de cripto; no curto prazo, um investimento que você fez pode perder valor, mas se você pesquisou adequadamente e está seguro do seu investimento, as chances de o preço subir são relativamente maiores no longo prazo. Então, pensando nas quedas, a lógica do HODL é algo para se ter em mente.

Investir é uma boa prática para qualquer novato em cripto, pois você vai se familiarizar com a comunidade, se acostumar com as terminologias e ter uma ideia de como o mercado funciona, com pouco stress. Claro, não existe um ganho garantido, mas, com um plano bem pensado e bastante estudo, você tem uma boa chance de lucrar.

Quanto mais você estuda, mais confiante vai ficando com o seu investimento e você pode querer depositar mais dinheiro e ampliar sua posição. Esta é outra tática que você pode adotar, mas isso significa que você precisará conseguir encontrar um bom preço para depositar seu próximo lote de recursos - o que nos leva para o próximo método de ganhar dinheiro:

trading

Fazer trading de cripto (ou seja, trocar criptomoedas) é algo que requer um pouco mais de habilidade e conhecimento de mercado do que investir comprando & guardando. Para ser um trader de sucesso, você vai querer tirar o máximo proveito de qualquer situação de mercado, esteja o mercado em alta (bullish) ou em baixa (bearish). Para identificar quando é um bom momento para comprar ou vender, é necessário ter alguma familiaridade com análise técnica (ou gráfica). Com esse know-how de ler um gráfico de criptomoeda, é possível prever melhor o movimento de preço de curto ou longo prazos, então é possível fazer uma negociação estando mais bem informado, com uma chance maior de obter lucro.

Se você conseguir ter alguma habilidade com análise de gráficos, você tem melhores chances de ganhar dinheiro como trader: os preços de cripto são voláteis, então, assim como é fácil ganhar dinheiro, também é fácil perder dinheiro. Com as ferramentas certas em mãos, um trader de cripto com boas práticas pode lucrar com swing trading, day trading, e alavancagem em qualquer mercado.

Na exchange maxxer, incentivamos o Social Trading - para que traders de sucesso possam permitir que pessoas os copiem automaticamente. Eles também podem postar conteúdo e dicas em seus feeds, tudo dentro da maxxer. É preciso tempo e habilidade para ganhar dinheiro fazendo trading de cripto ativamente. Alguns traders fazem isso, e ficam observando os gráficos o dia todo, como um trabalho em tempo integral. Pode ser extremamente lucrativo, mas, se você tem uma pegada mais tranquila, considere a nossa primeira tática de investimento ou confira o próximo tópico.

staking

Staking é o ato de bloquear tokens para contribuir com a funcionalidade e criação do próximo ‘bloco’ em uma rede, recebendo recompensas em troca. Você pode fazer staking em vários locais: exchanges, carteiras digitais ou plataformas especiais de staking, entre várias outras opções. É um método de ganhar dinheiro de forma passiva, já que não requer trading ativo. Várias plataformas vão oferecer um percentual maior de retorno para os chamados stakers, mas é importante levar em conta a volatilidade e o futuro da moeda que você está bloqueando.

Encontrar uma rede com bastante volume é crucial para ganhar dinheiro com este método, e é por isso que se informar previamente pode ser bastante útil. As redes Cardano, Tron e – muito em breve – Ethereum são alguns dos locais mais populares de staking. É importante saber que você vai ganhar juros nos seus tokens durante o período que estiverem bloqueados - quanto mais você bloquear seus tokens, maior retorno terá no seu stake.

Proof of Stake (Prova de Participação) e Proof of Work (Prova de Trabalho) são dois modelos em que as criptomoedas operam, confira o artigo completo aqui. Criptos que operam em Proof of Work, como Bitcoin, oferecem meios diferentes de ganhar dinheiro para auxiliar a funcionalidade da rede:

mineração

Bitcoin é uma criptomoeda que opera no sistema Proof of Work, onde uma série de computadores competem, ou ‘trabalham’, para formar o próximo ‘bloco’ na rede e, em troca, são recompensados com Bitcoin. É neste sistema que o Bitcoin opera; os computadores atuam como ‘mineradores’ que trabalham para criar um novo bloco. Circuitos integrados de aplicações específicas, ou ASICs, são o hardware de computador necessário para minerar, e atualmente podem custar até US$10,000.

Nós evoluímos bastante, desde 2009, quando o Bitcoin foi emitido pela primeira vez, e a lucratividade da mineração mudou drasticamente. Recentemente, a mineração tem sido alvo de debate devido aos custos com eletricidade, já que, para ser lucrativo, é preciso ter uma grande quantidade desses ASICs. Mas, se for feito adequadamente, pode se tornar lucrativo. Para um artigo completo ou vídeo sobre mineração, clique aqui.

comunidade

A espinha dorsal de qualquer criptomoeda é a força da comunidade por trás dela. A comunidade geralmente será formada por si só, sendo composta majoritariamente por investidores, membros do time e os criadores da moeda em si. Comunidades cripto são ótimos locais para fazer relacionamento; ao ser ativo em uma comunidade e interagir com outras pessoas, você pode fazer um bem para você mesmo e ainda ganhar dinheiro.

Você pode transformar qualquer habilidade da “vida real” que você tenha em um trabalho por meio de uma comunidade. Por exemplo, pode trabalhar como moderador do chat se for bom de conversa, ou pode criar um logo para uma nova campanha, se tiver experiência com design gráfico. Seja qual for sua habilidade, desde que você esteja aberto e tenha uma atitude amigável, você pode ir longe se comunicando e oferecendo ajuda para a comunidade. Ao oferecer essa ajuda, você se coloca numa boa posição para ganhar dinheiro dentro do mundo cripto, além de estar constantemente aprendendo a como se tornar um investidor ou trader melhor.

conclusão

Então estas são apenas 5 táticas testadas & comprovadas que você pode considerar para ganhar dinheiro com cripto. As oportunidades estão aí, cabe a você decidir como quer lucrar. Você pode usar uma combinação de todas elas, mas a principal mensagem deste artigo é que simplesmente adotando qualquer um destes 5 métodos e atuando com cautela, você vai se tornar um investidor de cripto bem formado. Se usar este artigo como base, e seguir sempre pesquisando sobre os seus investimentos, você pode ganhar dinheiro com cripto.

*O conteúdo aqui apresentado é apenas para fins informativos. Nada deste conteúdo que está disponível para você deve ser considerado como aconselhamento financeiro, legal ou fiscal. Por favor, tenha em mente que negociar criptomoedas representa um risco considerável de perda.

voltar para a lista
artigo anterior

não há artigos mais antigos

próximo artigo

não há novos artigos

intermediário
4:51
o que é DAO?
intermediário
3:06
o que é web3?
intermediário
4:58
vantagens e desvantagens do metaverso
expert
4:12
entenda o que é proof of work e proof of stake
intermediário
4:26
o que é CEX e DEX e quais as vantagens e desvantagens?
iniciante
5:02
o que é a maxxer?
iniciante
4:48
como ganhar dinheiro com cripto?
intermediário
4:14
o que é social trading?
intermediário
5:07
cripto é o futuro?
iniciante
2:48
como começar a investir em cripto de um jeito fácil?
iniciante
1:01
o que é o token $MXXR?
intermediário
1:19
o que são pagamentos peer-to-peer?
iniciante
1:02
qual é a diferença entre oferta total e oferta em circulação?
expert
1:12
o que acontece com o bitcoin depois que 21 milhões forem minerados?
iniciante
0:54
o que é metaverso?
intermediário
0:58
como o bitcoin funciona?
intermediário
1:12
o que sāo gas fees?
intermediário
1:00
o que é um smart contract?
iniciante
0:49
o que é dollar-cost averaging?
iniciante
0:47
o que é receita passiva?
intermediário
0:52
o que é trading de alavancagem?
iniciante
0:53
como fazer a leitura de gráficos candlestick?
iniciante
0:43
como escolher uma exchange de cripto?
expert
0:55
qual a diferença entre proof-of-work e proof-of-stake?
intermediário
0:51
o que é uma moeda deflacionária?
iniciante
0:59
o que é análise técnica?
expert
0:52
o que é ethereum?
expert
1:11
qual a diferença entre exchanges centralizadas e descentralizadas?
iniciante
1:09
qual é a diferença entre bull market e bear market?
iniciante
1:03
o que é moeda fiat ou fiduciária?
intermediário
0:53
o que são NFTs?
iniciante
0:58
o que é stablecoin?
iniciante
0:59
o que é altcoin?
iniciante
0:52
o bitcoin é seguro?
iniciante
1:19
o que é mineração de bitcoin?
iniciante
1:06
o que é bitcoin?
iniciante
1:25
como comprar cripto?
intermediário
1:24
o que é descentralização e porque é algo positivo?
iniciante
1:24
por que o mercado de criptomoedas está crescendo?
intermediário
1:22
o que é blockchain?
voltar para a lista
iniciante
4:48
29 de Junho de 2022
entre na beta hoje
Junte-se à primeira exchange de cripto orientada para a comunidade e especializada em social trading.
criar conta
veja as últimas novidades
Reunimos as principais atualizações em uma newsletter para você. As coisas estão andando rápido, você não vai querer ficar de fora!
assine agora

fique atualizado
com a maxxer

inscrito com sucesso!!

subscribed
‍succesfully!

error icon
Ops.. parece que há algo errado
com suas informações.

fique atualizado
com a maxxer

inscrito com sucesso!

subscribed
‍succesfully!

error icon
Ops.. parece que há algo errado
com suas informações.

fique atualizado
com a maxxer

inscrito com sucesso!

error icon
Ops.. parece que há algo errado
com suas informações.